terça-feira, 12 de julho de 2011

Qual sacerdócio espiritual? Levitas ou Judá?

Qual sacerdócio espiritual? Levitas ou Judá?

O coração de Deus.

Ose 6/6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Mat 9/13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mat 12/7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

--Com a entrada do pecado entrou também o egoísmo na vida do homem.
Então foram dada as leis através de Moisés para reconduzir o homem a Deus.
Lei a que Deus escreveu. E leis escrita pelo próprio Moisés.
Culminando com a vinda do Messias, o qual é o Salvador do mundo, para todo o que Nele crer.

I João 3/16-18. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
I Ped 2/5,9 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
--No começo da humanidade era o primogênito, o responsável até pela adoração da família.
Depois Deus elegeu a tribo dos Levitas.
A qual foi também orientado para que o dízimo mantivesse aquele sistema de adoração.
Depois com a vinda de Cristo abriu-se o evangelho da graça para todas as raças que cressem no Messias da linhagem de Judá. E este libertaria a humanidade de todo e qualquer jugo.
Resumindo nestas palavras o que chegaria no bom tempo.



João 4/23-24 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
--O que querem as religiões?
A maioria das igrejas cristãs querem representar os Levitas para justificar receber 10% da renda de todo trabalhador.
Naquela época era lei, todos tinham que levar este percentual da sua renda para manter o sistema sacerdotal. Era uma obrigação.
Hoje é diferente. O próprio Jesus reprovou a forma que era visto o dízimo pelos fariseus.
Tinham uma finalidade a qual não alcançaram por falha humana. Isto serve para qualquer um que não corresponda com justiça, fé e amor.
Mat 23/23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
--Esta lei do dízimo, bem como todas as leis das ordenanças foram invalidadas com a nova aliança feita e ratificada com o sangue de Jesus.
Os Fariseus chamam até de ladrão quem não fizer do dízimo entrada para o céu.
Não sou contra o dízimo para quem crer que deve ser levado ao templo. Mas faça-o com alegria sem imposição.
II Cor 9/7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
--Sou defensor de que você seja livre, para fazer aquilo que o Espírito Santo mandar fazer a favor da pregação da verdade.
O que diz a bíblia para que eu justifique minha posição.
Heb 7/5, 9 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
--Nós estamos agora sob outro sacerdócio, o que veremos a seguir.

Heb 7/11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12-14 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
-- Não está falando da lei dos 10 mandamentos com querem alguns. E sim exigindo do adorador 100% do seu coração.
Heb 7/18,28 Porque o precedente mandamento é ab-rogado ( mudada ) por causa da sua fraqueza e inutilidade
--Aquele sacerdotes os Levitas estavam limitados pela condição humana da mortalidade.
Heb 7/23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
--Este da tribo de Judá fez a diferença.
Heb 7/24 -25 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

26-28 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
João 4/23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
I Cor 2/13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
--O Espírito é que nos guia e ensina.
Se montou um comércio rentável em nome da fé.
Enquanto uns pregam o medo da maldição e pobreza, ainda tentam comprar o favor divino, e pressionam a quem quer que seja a trazer o dízimo. Validam o sacerdócio dos Levitas.
Outros vivem pela fé naquele que oferece salvação pela graça. Nosso sacerdote da tribo de Judá.
Esta é a nova aliança dos que vivem pela fé. E obedecem no Espírito.
Estes avançam com dificuldade na missão de exaltar o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Heb 7/22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
Heb 8/10-11 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
-- Era previsto pelo profeta a iniciativa de Deus em salvar o homem.
Eze 11/19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;


36/26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

--Cabe ao homem responder obedecendo em gratidão por este amor e procurando conhecer mais o Nosso Deus.
Rom 6/22-23 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Efe 6/6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Mat 22/37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
João 5/39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
Rom 10/9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Rom 7/6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra
Gal 5/18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
II Cor 3/17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade
I Cor 2/15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.


Qual sistema teológico corrige melhor o egoísmo?

( 1°O sistema sacerdotal Levítico) dos 10% trazido ao templo. Isentando o doador em participar da pregação do evangelho, ficando a cargo dos sacerdotes esta responsabilidade. E permitindo com isto a se fazer o que quer com 90% para ficar rico.( 2ºO sistema sacerdotal cristão) no qual Cristo é o Sumo Sacerdote da tribo de Judá, e o Espírito Santo convertendo o pecador a dedicar 100% do seu coração a promover o Nosso Salvador.
Uma questão pertinente, no mundo que cada vez mais se aumenta o número de religiões, que exploram a fé dos menos avisados

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor. Postei em meu blog um post referente a questão levantada pelo irmão se pudesse ler e deixar sua opinião, parabéns pelo blog, que Deus te abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. As gentes querem moleta, consolo e colinho. Mesmo com brado alto jamais ouvirão o teu clamor; mesmo corrigindo o caminho eles irão deviar; mesmo falando a Verdade taparão os ouvidos, pois como segos, preferem os guias que as levarão para o abismo.

    ResponderExcluir
  3. Que Jesus te abenç~ioe irmão, eu aceitei jesus a pouco tempo e mesmo não tendo condição o que dei foi com alegria, mas havia certa cobrança do dizimo,porém sempre senti que jesus aceitava o que podia dar com alegria por mais que os outros dissessem que estava errado.amém!! jesus.

    ResponderExcluir